O evento tem início no Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, prosseguindo, à tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
No Centro Natália Correia, a partir das 9h30, tem lugar a sessão de abertura, com intervenções de Luís Marques, presidente da Federação Nacional dos Estudos Europeus e Cristina Tavares, vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, indica o programa da FNEE.
Entre as 9h40 e as 10h20, serão realizados exercícios de perceção da União Europeia, seguindo-se um 'peddy papper', que levará os participantes até ao centro histórico de Ponta Delgada.
Entre as 12h00 e as 13h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, decorrerá um debate com os Eurodeputados André Rodrigues do PS e Paulo Nascimento Cabral da AD, intitulado "A minha ilha também é Europa".
Em outra frente e de acordo com nota de imprensa da autarquia, ainda para assinalar o Dia da Europa, com o intuito de envolver as associações juvenis na discussão dos assuntos europeus, no âmbito do Conselho Municipal de Juventude, pelas 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada, tem lugar um “Quiz sobre a União Europeia”, seguindo-se “Café Europa”, onde serão criados grupos que terão que discutir 'problemas específicos', que lhes serão atribuídos.
A sessão de encerramento das “I Jornadas Insulares sobre a Europa” está prevista para as 19h20.
'I Jornadas Insulares sobre a Europa' sexta-feira em Ponta Delgada
A Federação Nacional dos Estudos Europeus (FNEE) e a Câmara Municipal de
Ponta Delgada, organizam, sexta-feira, 9 de maio, Dia da Europa, as 'I
Jornadas Insulares sobre a Europa', contando com a participação de cerca
de 50 alunos das Escolas Secundárias Domingos Rebelo, Laranjeiras e
Antero Quental

Autor: Susete Rodrigues