Açoriano Oriental Logo

I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs é “para continuar”

Presidente do Grupo Desportivo Comercial faz balanço positivo do rali em São Jorge, revelando confiança para o futuro da prova



O presidente do Grupo Desportivo Comercial (GDC) revelou confiança na continuidade do Rallye Capital do Queijo e das Fajãs no futuro.

Aprimeira edição do rali na ilha de São Jorge organizado pelo GDC foi “muito bom” e Luís Pimentel não escondeu a sua satisfação pelo sucesso que o evento alcançou, o que deixa boas perspetivas para o futuro.

“Em primeiro lugar, parabéns às câmaras municipais  [Velas e Calheta] pelo grande apoio que deram e foram eles os principais patrocinadores desta prova. Estão todos satisfeitos – e é normal – porque correu tudo bem e houve um grande entusiasmo da população. Em todos os sítios havia muita gente e isso é bonito. Acho que o projeto é para continuar nos próximos anos”, reiterou o antigo piloto de ralis e agora presidente do GDC.

Luís Pimentel mostrou, também, grande orgulho no trabalho que a equipa técnica do GDC - e todos os restantes colaboradores - desenvolveram na ilha de São Jorge.

“Como presidente fico orgulhoso de ver uma excelente equipa técnica que fez um grande trabalho, fez um rali onde tudo correu bem e só tenho que ficar satisfeito depois de todo esse trabalho. Vocês próprios, comunicação social, também fizeram um excelente trabalho a promover o rali. Acho que saímos daqui todos satisfeitos”, reiterou o dirigente.

Recorde-se que o I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs é prova candidata a integrar o calendário do Campeonato dos Açores de Ralis de 2026 e foi o primeiro evento do Troféu de Ralis de Terra dos Açores de 2025.


PUB