O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, realçou o investimento de 33,5 milhões de euros realizado pela autarquia em obras “com vista ao progresso social, económico e cultural das 24 freguesias do concelho”.
“Entre obras concluídas, adjudicadas e em curso, a Câmara Municipal e os SMAS – Serviços Municipalizados de Ponta Delgada totalizam investimentos de 33,5 milhões de euros nas freguesias, em defesa da coesão social e territorial do concelho”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, citado em nota de imprensa.
O autarca falava na reunião da Assembleia Municipal de Ponta Delgada que decorreu, esta terça-feira, no Pavilhão Multiusos João Alberto Pereira, na freguesia da Candelária, onde foi aprovado o Relatório e Contas referente ao exercício de 2024.
Durante a sua intervenção, o autarca salientou que a gestão “rigorosa, transparente e responsável” do atual executivo camarário permitiu, igualmente, reforçar os apoios diretos às famílias e instituições do concelho de Ponta Delgada, pelo que, em 2024, foram investidos mais de 11 milhões de euros nas Funções Sociais, traduzindo-se num aumento de 10% em comparação com o ano transato.
Nesse
seguimento, Pedro Nascimento Cabral realçou que a autarquia encontra-se
a realizar o maior investimento de sempre na habitação, estando já em
curso e adjudicadas obras para a construção de 68 novas habitações nas
freguesias de São José, Arrifes, São Sebastião e Santa Clara, no valor
de 11 milhões de euros.