União Sportiva “paga” com derrota erros cometidos frente ao Esgueira

União Sportiva perdeu, frente ao Esgueira, o primeiro jogo das meias-finais da Liga feminina. Aveirenses estão a uma vitória de garantirem a presença na discussão do título nacional em 2024/2025



O União Sportiva não conseguiu travar ontem o Esgueira no primeiro embate das meias-finais da Liga feminina de basquetebol, perdendo por 47 - 63, depois de um jogo onde cometeu muitos erros.

Se os primeiros 10 minutos foram de um equilíbrio aparente, depois o vencedor da fase regular da competição conseguiu impor o seu jogo e, acima de  tudo, mostrou que viajou para Ponta Delgada com a lição bem estudada.

As “verdes” de Ponta Delgada cometeram demasiados erros na partida e foram pouco esclarecidas no ataque, onde os índices de concretização não foram os melhores (27%). O União Sportiva foi surpreendido pela defesa intensa da formação de Aveiro, que obrigou a equipa micaelense a cometer muitos erros na reposição de bola.

Além disso, e aproveitando a lentidão na recuperação defensiva da equipa de Ricardo Botelho, o Esgueira fez mossa no contra-ataque, destacando-se também o conjunto de André Janicas na linha de lance livre: em 16 tentativas, 15 foram concretizadas (93%).

Gabriela Raimundo foi o “motor” da equipa aveirense. A base terminou o encontro como MVPdo jogo, com 18 pontos, seis ressaltos, dois roubos de bola e uma assistência,  merecendo destaque no União Sportiva a atuação de Monique Pereira. Ainda assim, o “duplo-duplo” (10 pontos e 11 ressaltos) da brasileira foram insuficientes para disfarçar os demasiados erros coletivos.

PUB